domingo, 18 de fevereiro de 2007

Foi Ontem :-)



Ontem (17/02) foi o meu aniversário. Com certeza aniversários não são datas como outras quaisquer, mas também estão longe de ser marcos únicos das bênçãos de Deus. Ele tem presentes especiais para cada dia da nossa vida.
E já que o assunto é vida, quero dizer que não partilho do sentimento melancólico dos que acham que ela é apenas um intervalo entre o nascimento e a morte. É... porque para muitos, a vida é apenas uma sucessão de segundos, minutos, horas, dias e anos que precisam ser preenchidos com algo para ajudar a passar o tempo e que a cada ano é emblematicamente comemorada no dia do seu nascimento. Outros até temem a data natalícia por enxergarem nela apenas o envelhecimento refletido nas rugas adquiridas com o tempo (e não vêem que pior do que as rugas do rosto são as da falta de esperança que estão imprimindo na alma).
Gostaria de compartilhar com você que está me lendo (conhecido ou não) a minha gratidão a Deus por mais 1 ano de vida que Ele me concede e porque, apesar de alguns atropelos, problemas e até algumas "ruguinhas", essa dádiva é de grande significado, pois tenho certeza de que não foi o acaso que me trouxe ao mundo. Antes mesmo do meu nascimento, Deus já havia planejado os meus dias para que eles não fossem uma sucessão enfadonha de anos, cujo único resultado fosse o acúmulo de conhecimento e a espera do envelhecimento ou da morte. A vida que Deus planejou para mim - e para você - é boa e agradável ("Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" - Jr. 29:11), abundante e frutífera ("Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" - Jo. 10:10b) e cheia de surpresas ("Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" - I Co. 2:9).
E como Pai amoroso, Ele preocupa-se não apenas com o nosso presente, mas com o futuro. Para isso, Ele reservou a maior e melhor herança para todos quantos aceitarem sua paternidade, através do reconhecimento e da aceitação de Jesus como Único Senhor e Salvador: a vida eterna.
A Ele, pois, toda a glória e toda a honra. Meu desejo mais profundo é que a minha vida seja vivida a cada momento com o objetivo de agradar Àquele que me criou, a despeito dos momentos difíceis e travessias complicadas, pois são nas circunstâncias transitórias da vida que a nossa fé no Deus imutável é fortalecida ("...para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus" - Jo. 2:5).

Ah! Já ia me esquecendo... aceita um pedacinho de bolo? ;-)

Nenhum comentário: