quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal De Luz Só Com Jesus!

Esta é a época em que a cidade fica mais iluminada! Um verdadeiro festival de lâmpadas e brilhos toma conta de janelas, vitrines, fachadas e árvores com enfeites igualmente brilhantes.
Afinal, é Natal!
Mas será que a luz do Natal vem realmente dos milhares de pisca-piscas e das inúmeras lâmpadas que iluminam não só Curitiba, mas também a maioria das cidades em todo o mundo?
Não! A verdadeira Luz do Natal é única e brilha o ano todo, todos os dias, embora muitas pessoas ainda não tenham tido a oportunidade de se deixar iluminar por ela. O nome dessa Luz é Jesus, o Filho do Deus Vivo.
Ao nascer, despojando-se de Sua forma divina e assumindo forma humana, Jesus iluminou não apenas aquela noite escura em Belém; Ele iluminou o mundo todo, trazendo a mensagem da paz e resgatando a Humanidade da escuridão em que estava mergulhada pela separação que o pecado causara entre o homem e Deus.
Mas para ter essa Luz chamada Jesus é preciso aceitá-la, ligando-a ao coração. É como as luzes que enfeitam as cidades no Natal: sem plugá-las na tomada, elas não iluminam o ambiente.
Só que Jesus não ilumina apenas fachadas, janelas ou vitrines da vida do homem. Ele veio para iluminar a alma, o coração, o escuro mais profundo que possa existir dentro de qualquer um de nós.
Se você já tem Jesus na sua vida, seja um reflexo dessa Luz que salva e ilumine a vida de outras pessoas também, contagiando-as com a mensagem redentora de Jesus que, com Sua Luz, resgata almas e transforma vidas.
E se você ainda só conhece o Natal dos pisca-piscas de fachadas e vitrines, experimente viver um Natal diferente que mudará não só alguns dias da sua vida, mas transformará todo o seu viver. Deixe Jesus nascer em seu coração e conheça a verdadeira Luz do Natal, que não se apaga com o término de um período de festividades, mas que permanece brilhando durante toda a eternidade.
Feliz Natal de Luz!
Feliz Natal com Jesus!

“...Vamos caminhar na luz que o Deus Eterno nos dá.” (Isaías 2:5b)

2 comentários:

Lucy Lordelo disse...

Oie, Querida!!
Passando por aqui pra desejar um 2009 inundado das bênçãos de Deus.
Um beijão, com carinho, Lu.
P.S. Linda sua postagem sobre o Natal.

Cristina Corrêa disse...

Já kbô o natal,já pode postar outra coisa nova!!!