terça-feira, 1 de abril de 2008

Quem Pintou Os Passarinhos?


Conheço uma moça que sempre tem uma história interessante sobre sua filha, hoje com 7 anos. Essa, eu ouvi recentemente, constatando que realmente só um coração de criança é capaz de aceitar prontamente os mistérios de Deus sem procurar encaixá-los em fórmulas físicas ou tratados filosóficos.
Aos cinco anos, a garotinha, encantada com a profusão de cores que cobriam o corpo dos pássaros que ela via ao brincar, perguntou à mãe: “Mamãe, quem pintou os passarinhos?”. Achando graça na pergunta inocente, mas que com tanta seriedade fora feita, a mãe afirmou com a certeza de quem preserva a essência do coração de criança: “Foi Deus quem pintou cada um deles, querida”. “Puxa, mamãe... como Deus pinta bem, né?”, respondeu a criança, com sua curiosidade plenamente satisfeita.
A resposta da menininha nos faz rir, pela singeleza, mas me fez chorar, no primeiro momento, ao reconhecer a incredulidade que muitas vezes ainda me assola em momentos de dificuldade, apesar de saber que Deus sempre cuida de mim.
A vida é uma escala de aprendizados e essa foi uma das lições que aprendi nos últimos dias. Espero sempre me lembrar dela quando achar que os dias estão cinzas demais.
São muitos os passarinhos. São muitos os dias. Mas Deus é o criador de tudo e Ele é muito criativo. Sua paleta de cores é sem igual, cheia de nuances, sem as quais os quadros da nossa vida não teriam o mesmo valor.
Ah! E é claro... Ele sempre pinta bem demais!
(Publicado na coluna Da Redação para o Leitor,
no Jornal Carta Aberta, edição de março/2008)

Um comentário:

Sammis Reachers disse...

Amada irmã, lendo o blog do Pava me deparei com teu link, e resolvi visitar.
Que grata surpresa! Os belos poemas, unidos a uma outra (além da poesia) paixão minha: o azul.
Mantenho alguns blogs, dentre eles um meio que dedicado ao Azul também... Estou publicando seu poema sobre o azul por lá, juntamente com o link para teu blog.
Está em http://azulcaudal.blogspot.com

Visite, apareça.

Um fraterno abraço do irmão Sammis